Marcas Famosas e seus Logos Manuscritos

Qual o segredo para o sucesso de uma marca?

Leia também: Construindo Marcas de Sucesso – Guia Completo.

A criação de um logotipo envolve uma série de etapas desde a realização de um pesquisa detalhada sobre a concorrência, busca por inspiração em marcas consagradas, seleção de cores e criação de vetores nos inúmeros softwares existentes, e assim por diante.

Algumas vezes nos deparamos com histórias curiosas envolvendo a criação de uma marca e seu logotipo. As mais interessantes envolvem soluções de emergência ou a busca pela singularidade com a escolha por fontes manuscritas.

Selecionamos algumas marcas reconhecidas mundialmente pela qualidade de seus produtos e serviços e também por seus logos manuscritos. Confira!

Coca-Cola

A marca de refrigerantes mais poderosa do mundo dispensa apresentações. Seu logo foi criado pelo contador Frank Robinson, em 1886.

Disney

Co-fundada por Walter Elias Disney, a Walt Disney Company pode ser considerada um verdadeiro império voltado para o entretenimento. Possui além dos parques temáticos, produtos de diferentes segmentos e produções de mídia que somam uma receita anual de cerca de 30.000 milhões dólares. O logotipo da Disney é uma versão estilizada da assinatura do fundador.

Barbie

A Barbie é outra marca de fama e abrangência mundial. A boneca mais popular entre os brinquedos infantis surgiu em 1959 sendo fabricada pela Mattel. Seu logo já passou por inúmeras modificações, em todas elas foram utilizadas fontes em estilo manuscrito.

Ford

O logotipo da Ford teve sua última atualização nas comemorações do 100 º aniversário da marca em 2003.
A criação ficou conhecida como o Oval Azul do Centenário e mantém as características originais da criação de C. Harold, o primeiro designer do logo da Ford.

Kellogg’s

Com fama e reconhecimento mundial, a Kellogg’s também utilizou a assinatura do fundador Will Keith Kellogg em seu logo, que data do ano de 1906.

Ray-Ban

Somente quem possui um autentico Ray-Ban sabe que a marca esbanja sofisticação e qualidade. A fabricante americana de óculos de sol foi fundada em 1937 pela Bausch & Lomb.

Cartier

A Cartier surgiu em Paris no ano de 1847 fundada por Louis-François Cartier. Atualmente a Cartier empresta seu nome a uma extensa linha de produtos de luxo, como relógios, jóias e fragrâncias.

Davidoff

A Davidoff é uma marca suíça, famosa pela sofisticação de seus produtos, que inclui charutos, cigarros e tabacos. O Logo foi criado pelo proprio Zino Davidoff, em 1968.

Virgin

O grupo Virgin surgiu a partir da iniciativa do bilionário britânico Richard Branson. Representa um conjunto de empresas ligadas aos mais diferentes segmentos da sociedade de consumo, principalmente a área de entretenimento.

Hallmark

Hallmark surgiu em em 1910 nos Estados Unidos, foi criada por Joyce C. Hall. Inicialmente a empresa era conhecida como Hall Brothers e comercializava cartões comemorativos. Em 2001, foi criado o Hallmark Channel, um canal de televisão com programação voltada para a família.

Se você necessita de uma marca original e exclusiva para sua empresa, produto ou serviço, entre em contato conosco e nossa equipe irá encontrar a melhor solução para você!

Pesquisas relacionadas:

• logotipos de marcas
  • logotipos de marcas famosas
  • marcas e logotipos
  • logo marcas
  • logo de marcas famosas
  • logomarcas famosas e seus nomes
  • logotipos e seus nomes
  • logos e marcas