5 fontes ideais para cartão de visita

A popularização da comunicação online e de redes sociais como o LinkedIn não diminuíram a importância do cartão de visita.

Ao inserir suas informações em um pequeno pedaço de papel você aumenta as chances de um contato futuro com um cliente ou empregador. Um cartão criativo e com layout bem resolvido é fundamental para uma boa avaliação de sua imagem. Nesse caso, o ideal é contratar um designer para criar uma identidade visual para você ou sua empresa. Se ela já tiver sido criada, é importante um profissional para desenvolver um cartão de visita que esteja em sintonia com a personalidade da sua marca.

Caso seu orçamento esteja reduzido e você decida criar seu próprio cartão, uma dica importante é escolher uma fonte que possua características marcantes e, principalmente, seja legível. Atualmente é possível encontrar famílias tipográficas completas na Web. Assim sua marca poderá ter fontes com a mesma característica em estilo bold, itálico, light e etc. Abaixo selecionamos 5 fontes ideais para cartão de visita. Todas estão disponíveis para download:

5 – Fira Sans

Esta fonte geométrica e sem serifa foi criada em 2013 por Mozilla. A família tipográfica possui ao todo 32 variações de ultra light até ultra sans italic. Seu estilo contemporâneo e clean é ideal para inúmeras profissões como arquiteto, fotógrafo, analista contábil, consultor, gerente de vendas e etc.

4 – Butler

Esta fonte com serifa elegante foi criada em 2016 pelo designer Fabian De Smet. A família tipográfica possui ao todo 14 variações de Ultra Light até Stencil Black. Seu estilo contemporâneo e sofisticado é ideal para profissões como estilista, editora de revista de moda, consultora, personal stylist, vendedora de boutique.

3 – Spectral

Esta fonte com serifa foi criada em 2017 por Production Type. A família tipográfica possui ao todo 14 estilos de Extra Light até Extra Bold. Seu estilo contemporâneo e elegante é ideal para profissões que transmitam seriedade como direito, matemática, engenharia, medicina e política.

2 – Moon Flower

A fonte em estilo manuscrito foi criada por Denise Bentulan em 2013. Seu traço livre e artesanal é ideal para cartões de visita de nutricionistas, instrutores de yoga, chefes de cozinha, professoras de educação infantil, entre outros.

1 – Bree Serif

Esta é uma fonte com serifa grossa slab. Foi criada em 2011 por  TypeTogether. Seu estilo marcante e imponente é ideal para marcas estilosas e cheias de personalidade. Pode ser usada em cervejarias, livrarias, oficinas mecânicas, barbearias e etc.

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!