7 vezes em que o anúncio em veículos não saiu conforme o esperado

Já estamos em 2018 e nesse ano teremos eleições. Isso quer dizer que veremos inúmeros carros, vans e ônibus adesivados com anúncios de candidatos.

O uso de veículos como ferramenta de divulgação é muito popular em períodos eleitorais. No entanto, essa prática também é usada por empresas para divulgar produtos e serviços. Diferente de um outdoor que é fixado em um ponto específico e só pode ser observado por quem passar pelo local, os adesivos em veículos podem circular por diferentes pontos da cidade.

São as agências de design e propaganda que costumam desenvolver esse tipo de peça gráfica. Por se tratar de uma superfície mais complexa, os profissionais precisam ter cuidado para que elementos como portas, espelhos e outros detalhes no design dos veículos não atrapalhem a comunicação. Quando os designers são descuidados, o resultado são imagens que viralizam na Internet e viram memes em várias redes sociais. Selecionamos abaixo 7 vezes em que o anúncio em veículos não saiu conforme o esperado:

7 – O Hobbit na janela

Neste anúncio o adesivo foi colado sobre todo o ônibus. O designer conseguiu colocar o personagem exatamente sobre as duas janelas, o que criou este efeito engraçado:

6 – A pizzaria que faz anúncio de medicamento

O nome da pizzaria é Via Grande e o anúncio foi fixado na porta do carro. Quando a porta abre, parte do site é omitida mostrando a palavra Viagra.

5 – A flechada que saiu pela culatra 

Neste anúncio o descuido do responsável por aplicar o adesivo prejudicou todo o trabalho. Será que foi uma premonição sobre o desempenho do filme?

 

4 – Quem poderia imaginar?

Neste adesivo a equipe de designer não imaginou que o encaixe do reboque poderia criar um efeito tão embaraçoso.

3 – Mensagem subliminar

A marca se chama Pendennis e o adesivo foi colocado em um ponto estratégico do carro.  O mais impressionante é que a posição da porta permitiu uma distância perfeita entre as letras da nova palavra.

 

2 – Jogador animado

Outro descuido dos designers ao aplicarem o adesivo sobre o carro sem perceber o detalhe da porta. Ou foi proposital?

1 – Sedex Chegou

Esta imagem se tornou um clássico dos memes de anúncios publicitários. A falta de atenção para a posição da porta ao aplicar o adesivo criou esse anúncio constrangedor para a empresa brasileira.

 

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!