A Polêmica do Logo para Madrid 2020

Recentemente, Madrid lançou sua candidatura para os Jogos Olímpicos de 2020 em um evento que atraiu a atenção de milhares de espectadores e algumas polêmicas.

Imagem de divulgação

Na ocasião, foi apresentado o logotipo escolhido para representar a cidade, após um concurso nacional cujo vencedor foi Luis Peiret de 22 anos. O conceito do logo consiste na letra M de Madrid e o número 20 posicionados na frente dos anéis coloridos das Olimpíadas (que também remetem a Puerta de Alcalá, um importante ponto turístico da capital espanhola).

Criação original de Luis Peiret

No entanto, o logo teria deixado muitas pessoas confusas depois que a agência TAPSA, contratada pelo Comitê Olímpico Espanhol, modificou o projeto, fazendo com que se perceba 20020 ao invés de 2020. Além disto a cor preta, que representa a África, foi trocada por roxo, o que gerou uma polêmica ainda maior. (segundo informações no site Folha.com)

Como forma de demonstrar estranhamento e insatisfação, várias pessoas começaram a divulgar brincadeiras com o logo nas redes sociais, como montagens com as sandálias Havaianas, com o logo do McDonald’s, com gestos obscenos e inúmeras outras criações.

E você, o que achou do logo escolhido?

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!