A verdade pouco conhecida sobre o logo do Jurassic Park

jurassic-park-logo
O filme Jurassic Park (1993) foi um grande sucesso de Steven Spielberg. A receptividade do público foi tão expressiva que motivou a criação de três continuações The Lost World: Jurassic Park (1997), Jurassic Park III (2001) e Jurassic World (2015). Pouca gente sabe a verdade sobre o logo deste recordista de bilheteria.

Jurassic Park foi inspirado em um livro do autor Michael Crichton. Para o design da capa, ele contratou o famoso designer americano Chip Kidd. Após ler o romance, Chip resolveu buscar inspiração no Museu de Ciências Naturais em Nova York e lá analisou cada detalhe de várias espécies de dinossauros. Ao comprar um livro sobre dinossauros na loja do museu ele se deparou com uma ilustração do temido Tyrannosaurus rex. Foi então que ele teve a ideia de tirar uma fotocopia da imagem e usar na composição da capa.

Quando os direitos foram comprados pela Universal em 1993, a equipe de design do filme decidiu usar a mesma reprodução do livro. O diretor artístico do filme Sandy Collora adicionou o círculo amarelo, o fundo vermelho e a tipografia para criar o selo icônico de Jurassic Park.

A criação foi tão poderosa que sofreu poucas modificações nas continuações do filme. Confira abaixo as imagens do logo e processo criativo:

O processo criativo do livro e logo.

O processo criativo do livro e logo.

Capa do Livro.

Capa do Livro.

A reprodução original.

A reprodução original.

A imagem que inspirou o designer.

A imagem que inspirou o designer.

logos_jurassic-park_

Fonte: Brandemia.

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!