Airbnb muda o nome na China e sofre críticas na Internet

Para quem ainda não conhece, o Airbnb é uma empresa que possibilita a reserva online de hospedagem. Recentemente seu co-fundador, Brian Chesky, anunciou um novo nome para o mercado chinês.

Quando chegou ao Brasil, a Airbnb provocou certo estranhamento por causa do seu nome de difícil pronúncia. Quem desenvolve projetos de naming sabe que a escolha de um nome para uma marca é uma tarefa complicada pois é preciso avaliar inúmeras questões, entre elas a possibilidade da marca entrar em mercados internacionais e seu nome fazer sentido em outros idiomas.

No caso da Airbnb o novo nome chinês será “Aibiying”, que se traduz em “acolher uns aos outros com amor”. Segundo o site Creativity, parece que o nome não foi tão bem recebido entre os chineses. Nas mídias sociais houveram críticas de que ele é difícil de pronunciar e não faz sentido. Houve até quem o comparasse com uma gíria usada na China para descrever uma parte da anatomia feminina.

O responsável pelo projeto foi a agência Labbrand que testou milhares de possibilidades até chegar nessa opção que não agradou ao público alvo. Vale lembra que a Labbrand é uma especialista em nomes chineses, e já trabalhou em projetos semelhantes para grandes marcas como a TripAdvisor, LinkedIn e Booking.

Depois da receptividade negativa resta esperar para ver se o público acostuma ou não com a escolha.

Confira abaixo o vídeo de divulgação:

 

 

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!