Artista registra momentos surreais em sua cidade

O Photoshop é um dos softwares mais queridos pelos designers, ilustradores e fotógrafos em todo o mundo.

Desde que foi criado em 1990, o editor de imagem adquiriu popularidade expressiva graças às ferramentas e funcionalidades que permitem ir além da simples edição de fotos.

Um exemplo disso é o trabalho desenvolvido pelo artista digital e fotógrafo alemão Bildakrobat. Em um projeto recente divulgado no site BoredPanda ele resolveu usar a imaginação para deixar sua cidade natal mais “animada”.

Usando fotos tiradas em diferentes pontos da cidade, o criativo elaborou fotomontagens surpreendentes, irônicas e um pouco catastróficas. Em uma das imagens é possível ver um navio invadindo a cidade, em outra ele resolveu interagir com um prédio e o removeu do chão. Há também uma interação com a fachada de uma casa, com um rio e, nossa favorita, puxando o ralo de um lago.

Por mais complicado que possa parecer para quem não tem muita experiência com o Photoshop, as montagens não exigem um conhecimento muito aprofundado do software. Se você dominar o uso de camadas, algumas ferramentas básicas e filtros você poderá também criar sua arte digital. Confira abaixo algumas das imagens mais legais do  artista alemão: