As novas embalagens da Activia provam que design importa muito

Desde que foi lançado no mercado brasileiro pela Danone em 2004, o Activia conquistou grande número de clientes pela promessa de saúde e bem-estar.

A linha de iogurtes havia sido lançada na Europa com o nome de BIO, mas em virtude de uma lei que proibia produtos não orgânicos de usarem o termo “bio” a Danone resolveu mudar o nome para ACTIVIA, uma estratégia muito bem sucedida pois associou a marca à atividade e movimento.

Recentemente o produto passou por um redesign de seu logotipo e identidade visual. O projeto foi conduzido pela agência Futurebrand.

A nova identidade visual manteve a cor verde predominante mas em tom mais escuro e em combinação com dourado, o que trouxe mais sofisticação para a marca. Além disso, as embalagens receberam grafismos e um monograma que reforçam o propósito de regular o sistema digestivo dos consumidores. A composição também dá destaque para o termo “Bifidus Actiregularis”, nome fantasia das bactérias que agem em benefício da flora intestinal.

Os designers também removeram o símbolo em forma de seta por duas formas quadradas entrelaçados. O objetivo foi afastar a conotação de que o produto funcionaria como um laxante e sugerir equilíbrio. O nome da marca recebeu uma fonte proporcional, sem serifa com curvas suavizadas. As fotos em destaque das frutas foram substituídas por imagens menos chamativas e em sintonia com uma identidade mais simples e elegante.

Além de muito bem resolvida, a nova identidade visual do Activia mostra que além de agradar ao estômago é importante conquistar os olhos do público.

 

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