BlaBlaCar apresenta novo logo semelhante ao do Paypal



A BlaBlaCar já era conhecida antes mesmo do Uber se tornar popular na oferta de caronas pagas. A plataforma de caronas de longa distância foi fundada em 2006, mas chegou ao Brasil apenas em 2015.

Recentemente a empresa anunciou um novo logotipo e mudanças no algoritmo. O novo logo apresenta novas cores, fonte moderna e menos informal. O algoritmo foi modificado para favorecer as relações locais entre os usuários.

As cores verde, azul e vermelha foram substituídas pelo azul claro, verde escuro e limão. O novo símbolo utiliza um conceito semelhante ao criado para o Paypal em 2014: a intersecção de dois elementos.

A estratégia de reposicionamento da BlaBLaCar foi motivada pela ampla popularização de aplicativos de carona como o UBER, Cabify e 99 Taxis. Atualmente a BlaBlaCar está presente em 22 países e conta com mais de 60 milhões de usuários.

Opinião:
Apesar de apresentar um conceito pouco criativo (muito semelhante ao do PayPal), o novo logo torna a marca mais competitiva. O estilo anterior remetia ao universo infantil e deixava o logotipo pouco confiável. O símbolo proporcional e equilibrado também facilita a comunicação e interação no aplicativo e redes sociais.

Fonte: designersbrasileiros.com.br

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!