Breve lição sobre a importância das cores no design

cmyk
Os profissionais da comunicação costumam entender profundamente a teoria das cores. Para desenvolver um projeto de qualidade em design gráfico, Web ou publicidade é preciso saber fazer com que as cores entrem em sintonia com a mensagem.

Além de despertar emoções, as cores possuem significados que costumam variar de cultura para cultura. O vermelho em uma propaganda poderá comunicar sedução, em um logotipo se tornará sinônimo de felicidade (como no caso da Coca-Cola) e em um site ele atrairá a atenção do usuário para determinado conteúdo. No entanto, a maneira com que os Cubanos se relacionam com o vermelho é diferente da forma com que o público americano percebe os significados da mesma cor.

A teoria das cores normalmente é aprendida durante a faculdade ou curso preparatório, infelizmente ao longo da carreira o profissional não terá muito tempo de consultar livros sobre psicodinâmica das cores ou a importância cromática para a comunicação.

Para facilitar sua vida, o pessoal da Rhea desenvolveu um vídeo muito didático e útil chamado “A BRIEF LESSON ON COLOR THEORY” (Uma breve lição sobre a teoria das cores). Nele será possível relembrar a diferença entre RGB e CMYK; a relação entre cores quentes e frias; as análogas e complementares e assim por diante. Confira abaixo o conteúdo do video:

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!