Calvin Klein surpreende consumidores com logo controverso

A famosa grife americana Calvin Klein completará 50 anos em 2018, mas antes decidiu redesenhar seu logotipo.

A nova proposta foi desenvolvida pelo diretor criativo Raf Simons e contou com o famoso designer Peter Saville, conhecido por projetos com Kanye West e Duran Duran.

Os consumidores da marca ficaram sabendo da mudança por um post no Instagram, acompanhado de uma frase “retorno ao espírito original”.

Por mais que tenha ficado claro a busca por manter a essência, o novo logo dividiu opiniões. O motivo é que a partir de agora a marca irá apresentar o nome do fundador com todas as letras maiúsculas. Ainda não ficou claro se o monograma com as letras iniciais também será modificado.

O redesenho pode ser visto como uma estratégia sutil de reposicionamento para os profissionais do design, para os leigos a impressão é a de que os idealizadores apenas pressionaram a tecla “Caps Lock”. E você, o que achou da novidade?

Antes e depois do logo.

Antes e depois do logo.

Novo Logo Calvin Klein

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!