Campanha criativa mostra o que há no interior dos alimentos

Montagem-Photoshop3
Do supermercado até sua casa é um caminho relativamente curto quando comparado com o trajeto de um alimento desde o início de sua fabricação.

A verdade é que confiamos nos produtos que consumimos e levamos em consideração que existe um rígido controle de qualidade por parte do fabricante e da fiscalização. No entanto, é só aparecer uma notícia de carne ou leite contaminados para ficarmos apreensivos em relação ao que estamos consumindo.

Pensando nisso, a DuPont Nutrition & Health, conhecida internacionalmente pela pesquisa de alimentos, apresentou uma série de anúncios criativos sobre o tema alimentação e segurança.

O objetivo foi informar aos consumidores sobre sua implementação de medidas para otimizar a produção de alimentos em todo o mundo. A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy & Mather NY e o resultado final foi surpreendente. São imagens de produtos consumidos em grande escala como pão de forma, chocolate, queijo e embutidos, mas com um detalhe inusitado: os designers usaram o Photoshop com maestria para adicionar elementos como portas, janelas e até a entrada de uma mina. O objetivo foi mostrar a atenção da marca para o interior de cada alimento. Confira abaixo o resultado final:

Montagem-Photoshop7

Montagem-Photoshop6

Montagem-Photoshop5

Montagem-Photoshop4

 

Montagem-Photoshop2

Montagem-Photoshop

Imagens: divulgação.