Capa de novo álbum de Taylor Swift sofre críticas pelo seu design ruim

Taylor-Swift-Capa

Uma das estratégias mais usadas pelas cantoras pop é a mudança frequente de imagem. Esse parece ter sido o caso de Taylor Swift.

A cantora americana de 27 anos é considerada a “queridinha da América” e já ganhou 10 Grammy Awards em categorias como melhor vocal feminino, álbum country e pop.

Recentemente foi divulgada no Twitter a capa de seu novo álbum chamado “reputation”. A cantora optou por um estilo mais dramático ao vestir uma camiseta cinza de aparência maltratada e um cabelo aparentemente despenteado.

Assim que a capa foi divulgada surgiram inúmeros comentários a respeito da qualidade duvidosa da composição. O principal motivo é o fundo em preto e branco com várias camadas de texto em diferentes tipos de letra e opacidade com o nome da cantora.

A capa do novo álbum de Taylor Swift.

A capa do novo álbum de Taylor Swift.

A composição foi interpretada por alguns fãs como uma referência à polêmica envolvendo Taylor Swift e o rapper Kanye West. Em relação ao design, as críticas foram direcionadas ao estilo amador provocado pela repetição do texto que lembra alguns templates encontrados para download na Web. Além disso, o uso de jornais como conceito já foi explorado por inúmeros artistas.

Em 2013 a cantora pop Lady Gaga realizou uma apresentação memorável no AMAs com o cantor R. Kelly e usou a representação de tabloides no telão. A cantora optou pelo conceito em um trabalho com o fotógrafo Terry Richardson. Antes de Gaga o cantor Prince também buscou inspiração em capas de jornais para ilustrar o seu álbum Controversy de 1981.

Apresentação de Lady Gaga no AMAs 2013.

Apresentação de Lady Gaga no AMAs 2013.

 

Lady Gaga e o fotógrafo Terry Richardson.

Lady Gaga e o uso de manchetes de jornais e revistas como conceito.

Capa de Controversy do cantor pop Prince em 1981.

Capa de Controversy do cantor pop Prince em 1981.

O que você achou da capa de Taylor Swift? Deixe seu comentário abaixo.

 

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!