Cinco coisas que você deve saber ao escolher o logotipo da sua marca

Escolher-Logotipo

É preciso ter coragem pra se viver! Esta postura se reflete em quase tudo, são os detalhes que podem fazer toda a diferença no sucesso de um negócio inovador, por exemplo. Os administradores, muitas vezes, ficam presos em métodos aprendidos nas faculdades e cursos do setor e se esquecem de ser ousados.

Um logotipo criativo, inusitado, pode fazer toda a diferença na divulgação de um produto novo, ou na renovação de uma marca. É muito importante ter atenção com este fator, pois ele vai representar a empresa durante muito tempo e um erro pode ser fatal! Veja as dicas abaixo e pense bem antes de fazer sua escolha.

Cor

Cada cor passa uma imagem diferente na cabeça do consumidor ou cliente, não faltam pesquisas para mostrar este fato. A cor vermelha, por exemplo, costuma ser associada a empresas de alimentos como  McDonald’s, Coca Cola ou o PedidosJá.  Mesmo se não for sua cor favorita, passe a mensagem correta do seu produto.

Design

Muita gente sabe desenhar bem, mas isto não significa que as formas escolhidas vão passar a mensagem correta do que você pretende oferecer ao mercado. Um bom profissional é caro sim, mas a possibilidade de erro diminui muito. Não considere um gasto, considere um grande investimento.

Adequação

A representação do logotipo deve casar perfeitamente com a empresa, o serviço e o produto. De nada adianta ter um desenho maravilhoso se ele não passar a mensagem correta.

Fonte

A escolha da fonte correta para sua marca pode parecer frivolidade, mas não é. Nem é preciso falar da imagem infantil que algumas fontes transmitem para afirmar que o público atingido exige uma mensagem adequada.

Originalidade

Uma marca original é algo difícil de conseguir, existem estudos e tendências sobre isto, mas a criatividade do designer vai fazer maravilhas num projeto criativo e inovador.