Cinco dicas infalíveis para tirar fotos maravilhosas em lugares comuns?

Nas últimas semanas circulou pelas redes sociais uma imagem de uma bela modelo ao lado de flores vermelhas. O que gerou surpresa foi conhecer os bastidores em um local comum.

Os fotógrafos profissionais sabem improvisar em qualquer situação, seja em uma loja de flores ou em espaços públicos aparentemente pouco atraentes. O autor da foto em questão se chama Kelsey Maggart, de 22 anos.

Mas será que um leigo conseguiria os mesmos resultados?

A resposta é sim. Além da percepção estética apurada do fotógrafo, é preciso possuir um equipamento de qualidade. Ou seja, não é possível registrar uma fotografia digna de milhares de likes no Instagram se você não possui uma boa câmera fotográfica digital. Atualmente os modelos das japonesas Nikon e Canon são os favoritos dos fotógrafos e designers em todo o mundo.

Mas se você não tem condições de investir em um equipamento de qualidade e pretende tirar boas fotografias com a câmera do seu Smartphone, apresentamos abaixo algumas dicas importantes.

1 – Preste atenção no Megapixel

Se você pretende fazer o seu perfil no Instagram bombar saiba que a câmera do seu celular fará toda a diferença. Atualmente a Samsung e a Apple lideram o mercado dos aparelhos com as melhores câmeras. O Galaxy S8 Plus e o Iphone 8 são os melhores modelos para fotógrafos amadores e profissionais. Mas se você não pretende pagar o alto valor dos produtos, um Smartphone com câmera entre 10 e 12MP podem ajudar a captar boas imagens. Lembre-se que quanto mais pixels sua foto apresentar, maior será o número de detalhes e qualidade.

2 -Observe a luz

Se a câmera do seu Smartphone possui menos de 10 MP, uma solução é procurar ambientes bem iluminados. Fotos na frente de janelas durante o dia costumam oferecer bons resultados. No entanto, preste atenção se não há luz demais no ambiente, pois poderá prejudicar a visualização de detalhes na imagem (a famosa foto estourada). Ao registrar a selfie observe sempre o cenário: perceba se a casa não está bagunçada, se não há louças sujas na cozinha ou se o seu quarto não possui objetos íntimos em lugares visíveis. No banheiro evite mostrar o vaso sanitário ou itens particulares.

3 – Encontre bons ângulos

Se você costuma tirar muitas selfies já deve ter percebido qual o ângulo te valoriza. Normalmente o que consideramos bonito envolve proporção e simetria. Mas nem sempre um rosto bonito possui simetria perfeita. O segredo é posicionar corretamente a câmera do seu Smartphone. Câmera muito alta poderá deixar sua cabeça maior que o tronco, muito baixa deixará seu tronco maior. Se aproximar muito, certamente seu nariz aumentará. Vale ressaltar que a posição da luz também poderá aumentar ou reduzir volume dos elementos no seu rosto como boca, nariz e olhos.

4 – Respeite as proporções e alinhamentos

Depois de descobrir a luz ideal e o ângulo perfeito, é preciso observar o cenário. Nas fotos em ambientes externos é preciso localizar a linha do horizonte e sempre deixá-la alinhada. Nada de praia ou prédios inclinados ou tortos, pois isso gera um incômodo no observador e sinaliza que se trata de uma imagem captada por um amador.

5 – Use aplicativos

Se depois de todos esses cuidados você sentir que a foto ainda não está perfeita, uma solução pode estar em aplicativos de edição. Atualmente o Photoshop é o melhor software de edição de imagens e oferece inúmeras ferramentas para retoque em fotos. Se você nunca usou o Photoshop, não deixe de fazer nosso curso: O Melhor do Photoshop para Criativos.

Caso prefira soluções mais fáceis, existem inúmeros aplicativos Android para corrigir fotos. Um dos mais interessantes é o Face Warp Plastic Surgery. Nele é possível reduzir ou aumentar partes do seu rosto, além de aplicar diferentes filtros. Para melhorar as dimensões do rosto, o tom e textura da pele, o brilho dos olhos, a sombra do nariz, entre outras coisas há o YouCam Perfect.

E então o que achou das dicas? Não deixe de compartilhar suas experiências conosco, comente abaixo.

 

 

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!