Cirque Du Soleil redesenha seu logo e resultado é encantador

A maior companhia circense está de cara nova. O Cirque Du Soleil foi inaugurado em 1984 no Canadá e já modificou o seu logotipo algumas vezes durante sua trajetória.

O grupo pretende assumir a liderança mundial no setor de entretenimento ao vivo e o redesenho de seu logo veio para sinalizar este objetivo. Nos últimos anos eles tem investido em shows temáticos e diversificados. Recentemente eles compraram o famoso show musical e performático Blue Man Group.

O projeto de logotipo e identidade visual foi desenvolvido pela agência Brand Union em colaboração com o Commissaire Officiel Studio. O sol estilizado com inúmeros elementos gráficos foi simplificado e aplicado em duas versões: uma que representará o Grupo que administra os eventos e outra para os shows. Ele também ganhou feições mais cordiais e proporcionais. Segundo os responsáveis pela marca, o excesso de detalhes da versão anterior dificultava a visualização em formatos menores como  a tela do smartphone.

 

Os designers substituíram o amarelo vibrante por um degradê dourado que tornou a marca mais sofisticada. As cores do símbolo poderão contrastar com o fundo em preto, branco e azul escuro.

Opinião: 

É perceptível que os designers escolheram não ariscar em uma mudança radical, provavelmente uma decisão que envolveu os gestores da marca. Essa escolha se mostrou correta por se tratar de um logo que já se tornou memorável. O símbolo proporcional e mais simplificado é uma massagem em nosso cérebro por trazer satisfação e ser facilmente compreendido. O caminho escolhido pela agência é semelhante ao traçado para outra marca icônica a Starbucks. Aliás, o estilo é bem semelhante. O site Brandemia fez uma animação com o antes e depois, confira abaixo:

Confira também o vídeo de divulgação da nova identidade: