Coca-Cola revela nova fonte institucional personalizada

A Coca-Cola apresentou recentemente sua nova tipografia corporativa chamada TCCC Unity.

Esta foi a primeira vez que a marca recebeu uma fonte exclusiva ao longo dos seus 130 anos de existência. O projeto foi elaborado pela agência Brody Associates em parceria com a equipe criativa de Coca-Cola.

O nome TCCC é uma referência a The Coca-Cola Company. A fonte foi apresentada no evento Design Matters que ocorreu no Museu de Design de Atlanta, além da divulgação simultânea nas redes sociais da empresa. Segundo o vice-presidente de design da Coca-Cola, James Sommerville, a fonte foi inspirada na herança modernista americana.

O objetivo foi unificar a personalidade da marca em torno de uma família tipográfica que possa ser utilizada em diferentes regiões em que a empresa atua. Abaixo você poderá conferir algumas características da TCCC:

A nova família tipográfica possui estilo geométrico e sem serifa, mas não apresenta características muito marcantes. A vantagem de sua simplicidade é a facilidade do uso em diferentes formatos  impressos e online. Além disso, a fonte poderá ser usada em grandes blocos de texto e em frases ou palavras que exijam grande destaque.

O que você achou da novidade? Não deixe de comentar abaixo.