Como eram os monumentos históricos em seu período glorioso

Ao visitar as ruínas de um monumento histórico você provavelmente tenta imaginar como eram antes da ação brutal do tempo.

Em países como Itália, Egito, México e Grécia você pode conhecer as obras arquitetônicas que representaram a genialidade das civilizações que vieram antes de nós. O Parthenon em Atenas, o Templo de Júpiter na Itália, ou a pirâmide Nohoch Mul são exemplos da grande capacidade técnica e criativa da humanidade. Infelizmente não é possível ver esses monumentos históricos em sua concepção original e só resta imaginar como eram em seu período glorioso.

Foi nesse contexto que surgiu o projeto NeoMan da Expedia, criado em colaboração com Maja Wrońska e Przemek Sobiecki de “This Is Render”. O objetivo foi permitir uma viagem no tempo através da exploração das estruturas originais de inúmeros monumentos históricos. Foram reconstruídos sete edifícios antigos famosos com animações tridimensionais. O resultado final é impressionante e permite ver elementos faltantes, revestimentos e itens decorativos que já não estão mais presentes nas obras. Confira abaixo:

Mais informações: viewfinder.expedia.com

Milecastle 39 (Inglaterra)

Templo de Luxor (Egito)

Templo de Júpiter (Itália)

Pirâmide do Sol (México)

Area Sacra di Largo Argentina (Italia)

Nohoch Mul (Cobá) (México)

 

Parthenon (Grécia)

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!