Como fazer um foguete com uma caixa de papelão

Foguete-Embalagem-Papelão

A Nasa e suas viagens espaciais costumam despertar a imaginação de muitas crianças.

Uma das brincadeiras mais divertidas entre pais e filhos é a criação de um foguete utilizando caixas de papelão usadas. O ideal é que a caixa seja grande o suficiente para caber a criança em seu interior. Com um marcador permanente, tesoura, estilete, fita adesiva, grampeador (e muita imaginação) os pais podem se entreter com seus filhos sem gastar muito dinheiro. Atualmente é possível pesquisar moldes de foguetes na internet para que você possa aplicar na caixa e fazer as dobras necessárias com mais facilidade.

Recentemente alguns sites sobre design e criatividade divulgaram um projeto muito criativo desenvolvido pela agência Miami Ad School e publicado no Adsoftheworld.  A iniciativa envolve uma das marcas de móveis de “baixo custo” mais populares em diversos países, a IKEA. A empresa de origem sueca foi fundada em 1943 e desde então tem se destacado por oferecer produtos acessíveis e com design atraente.

Na descrição do projeto “sempre que as pessoas recebem produtos da IKEA tendem a jogar fora as caixas. A IKEA decidiu transformar as caixas em um kit de jogo que as crianças podem construir a partir do zero”. A estratégia de marketing se mostra muito pertinente em uma época em que a reciclagem e reutilização de materiais é uma forte tendência.

Nas caixas há as marcas de corte para que as crianças possam montar o foguete inspirado na NASA. O conjunto inclui ainda um manual de instruções e ferramentas de papelão. Confira abaixo:
ikea1_board