Confira os detalhes do novo logo e identidade visual do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo foi fundado em 1895 e atualmente conta com mais de 39 milhões de torcedores. O time de futebol carioca já venceu campeonatos importantes somando cinco títulos no Brasileiro Série A, três na Copa do Brasil além de ter sido campeão na Copa Intercontinental e na Copa Libertadores. No Campeonato Carioca são 34 troféus.

Recentemente o Flamengo anunciou um redesenho em seu símbolo e materiais de comunicação. O monograma antigo apresentava serifas de inspiração vitoriana ao estilo inglês do século XIX. O novo projeto foi conduzido pelo designer Fabio Lopez, que substituiu os terminais clássico por serifas mais simplificadas e dinâmicas. Além disso, as letras foram refinadas e a composição ficou mais proporcional e dinâmica. A busca por um visual mais contemporâneo foi a principal inspiração para o redesenho.




Uma etapa importante do redesenho foi a modernização da identidade visual do Flamengo. O designer utilizou uma fonte em estilo geométrico e sem serifa para apresentar o nome do clube e as frases de efeito para estimular a torcida. Os materiais de comunicação são dinâmicos e apresentam grande impacto visual com as cores vermelho e preto.




O que você achou da mudança? Comente abaixo.

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!