Conheça as ferramentas mais usadas pelos designers

Uma das maiores características da inteligência humana é sua capacidade de criar ferramentas para simplificar o desenvolvimento de inúmeras tarefas: Para nossa alimentação desenvolvemos os talheres, se precisamos alcançar lugares altos usamos as escadas, para pregarmos algo em madeira criamos o martelo e assim por diante.

No ambiente profissional também é comum o uso de ferramentas. O que seriam dos cirurgiões sem o bisturi ou dos mecânicos sem os seus utensílios?

O profissional do design também utiliza ferramentas que facilitam o trabalho e reduzem o seu tempo de execução. Se você quiser saber mais sobre essa temática não deixe de ler o artigo: Descubra o que o design e a culinária tem em comum.

Com o objetivo de saber quais as ferramentas mais utilizadas pelos designers ao redor do mundo, o site “Subtraction” conduziu uma pesquisa quantitativa com mais de 4.000 designers atuantes em 200 países.

Os pesquisadores elaboraram perguntas pertinentes e as organizaram em diferentes segmentos do design, como brainstorming, gerenciamento de projetos, interface e wireframe. Para facilitar a análise dos dados foi criado um infográfico muito criativo que você poderá conferir neste endereço: tools.subtraction.com/

Se você pensou que os softwares Illustrator, Photoshop ou CorelDRAW ocuparam o topo da lista ficará supreso com o resultado:

Ferramentas-designers

Ferramentas-designers02

Ferramentas-designers03

Ferramentas-designers04

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!