Conheça o novo logo e embalagens da Seara

Novo logo SEARA

A Seara, uma marca brasileira de carnes e produtos processados, anunciou seu novo logotipo e identidade visual.

A empresa foi fundada em 1956 e vendida para o grupo JBS em 2013. Desde então, passou por um visível reposicionamento de marca com estratégias como a contratação de Fátima Bernardes para os anúncios publicitários e redesenho de logotipo.

A novidade foi apresentada na feira da Apas (Associação Paulista de Supermercados), para representantes de empresas do setor supermercadista. O site EXAME.com, apresentou o redesenho em primeira mão e informou que ele fará parte das embalagens nas prateleiras a partir de maio.

O logotipo seguiu uma tendência do design contemporâneo para a simplificação. Os efeitos de luz, sombra e volume foram removidos, os cinco elementos amarelos centrais (representando um sol) foram ampliados e suas pontas agora ultrapassam a elipse vermelha no fundo. A fonte está mais amigável em uma versão serifada com a inicial maiúscula.

As embalagens também foram simplificadas com destaque para o logo e imagem dos produtos. O objetivo foi facilitar a sua identificação nos pontos de venda e criar um vínculo com o público.
Confira abaixo o resultado final:

Novo logo SEARA-AD

Novo logo SEARA4