Conheça o projeto do novo logo para o Paris Aéroport

O aeroporto de Paris (Paris Aéroport ou ADP) é o responsável pela administração de aeroportos importantes como o Internacional Charles de Gaulle, Le Bourget Airport entre outros.

Recentemente a marca anunciou o redesenho de seu logotipo. O objetivo foi criar um símbolo e identidade visual que estivessem em sintonia com o perfil dos viajantes.

O logo anterior foi elaborado em estilo manuscrito e representava a inicial da marca com asas estilizadas. A motivação para o redesenho ocorreu a partir da mudança de estratégia da ADP que agora decidiu explorar as características culturais de Paris.

O novo logotipo é formado por 13 linhas verticais azuis que juntas formam a silhueta da Torre Eiffel. O nome da marca foi apresentado em uma fonte sem serifa nas cores azul e laranja. Comparada com a versão antiga, a nova marca é mais séria e minimalista. O conceito foi bem sucedido pois também remete às linhas dos aviões que cruzam o céu das cidades. A agência responsável desenvolveu ainda um padrão para transmitir sofisticação e a ideia de movimento.

A novidade foi apresentada ao público nos aeroportos administrados pela ADP em anúncios criativos em estilo retrô. Confira abaixo:

O novo logo da Paris Aéroport.

O novo logo da Paris Aéroport.

Padrão criado para a marca.

Padrão criado para a marca.

Anúncio criativo do novo logo.

Anúncio criativo do novo logo.

O slogan da marca.

O slogan da marca.

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!