Conheça o segredo para aumentar o acesso a suas postagens

Nas últimas décadas o sucesso passou a ser medido por critérios antes impensados: likes, views, comments e compartilhamentos. Para quem procura ampliar a renta através da administração de blogs ou perfis em redes sociais a procura por popularidade parece não haver limites. No entanto, você já deve ter percebido que nem todas as pessoas conseguem facilmente essa façanha. Qual o segredo para seu post se tornar um sucesso?

Na época em que as redes sociais estavam engatinhando e as empresas ainda olhavam com certa desconfiança para esse universo tudo parecia mais fácil. Era só postar algo minimamente interessante ou polêmico que todos os seus amigos ficavam sabendo e muitos deles interagiam. Naquela época o Google ainda não havia desenvolvido seus inúmeros mecanismos de controle sobre o Adsense e o Facebook sequer pensava em trabalhar com anúncios.

the-secret-1313741-639x426

Infelizmente essa realidade se transformou, o número de blogs e perfis nas redes sociais cresceu de forma impressionante e está cada dia mais difícil fazer com que suas ideias e opiniões cheguem a um número crescente de pessoas. Antes de você direcionar sua raiva e frustrações para o capitalismo, entenda que esse processo é absolutamente necessário e positivo.

No mundo offline o empreendedor sabe que a concorrência existe e precisa ser encarada como parte do jogo das relações humanas. E qual a atitude daqueles que pretendem se tornar líderes do mercado? Fazer acordos ilegais com os concorrentes? Pagar propina para os partidos políticos corruptos? A resposta é um grande e sonoro não. Esse tipo de atitude é muito comum em quem não tem visão de longo prazo ou ainda não entendeu que a prática criminosa logo será descoberta e mesmo que a justiça no Brasil seja morosa, a confiança e a imagem da empresa perante seu público já terão sido prejudicadas.

O que o empresário sensato faz para vencer a concorrência é oferecer um produto melhor, mais atraente e com boas doses de originalidade. Se todos os concorrentes agirem desta maneira quem ganha é o consumidor que poderá escolher o melhor dos melhores e não o “menos pior”.

No universo online as coisas ocorrem de forma semelhante e você deverá se preocupar em aumentar seu padrão de qualidade oferecendo conteúdos de melhor qualidade e, principalmente com aparência à altura. Isso quer dizer que não adianta você escrever um texto genial em seu blog se ele não for acompanhado de uma imagem atraente. Você já parou para analisar os perfis com grande número de seguidores no Instagram como as It Girls ou celebridades nacionais e internacionais? Em geral as pessoas aderem em massa por perceber que essas pessoas tem algo a oferecer através de dicas de alimentação, moda, beleza, relacionamento e etc. No entanto, os administradores desses perfis perceberam que além do conteúdo é preciso ilustrá-lo da melhor forma possível. Em outras palavras, é preciso saber escolher imagens criativas e de qualidade. Um primeiro passo é pesquisar em bancos de imagens gratuitas na Web, já apresentamos uma lista importante neste artigo: Bancos de Imagens Gratuitas para seu Design.

Pensando em ajudar você a impulsionar suas postagens, decidimos criar uma série de artigos com informações valiosas sobre a construção eficiente de uma imagem pessoal e de marca. Podemos adiantar que para conquistar o sucesso será preciso desenvolver uma estratégia assertiva que consiga alinhar sua imagem a sua identidade e objetivos.

Não deixe de conferir o próximo artigo.