Conheça os três finalistas do concurso para a nova marca de Brasília

Será o público quem escolherá a nova marca para a capital do Distrito Federal.

O concurso contou com a participação de 515 representações enviadas por inúmeros criativos. A busca pela Marca Brasília foi uma iniciativa de empresas e universidades particulares locais. A marca vencedora passará a representar a cidade em inúmeros materiais de comunicação e produtos locais.

A escolha não será fácil já que as três finalistas possuem características muito distintas. Uma delas foi inspirada nos azulejos de Athos Bulcão, possui enfase horizontal e cor azul predominante. A segunda possui uma fonte manuscrita e um símbolo formado por inúmeros círculos coloridos que remetem aos ipês presentes na cidade. A terceira opção tem Oscar Niemeyer com inspiração através das curvas características na cor azul.

Para escolher o símbolo que transmite de forma condensada as características de Brasília é só acessar o site do concurso até o dia 30 de outubro. A proposta vencedora será premiada com R$ 20 mil.

Imagens: Divulgação.