Descubra como a Internet vai aumentar sua renda

O Brasil passa por uma crise séria e, segundo os analistas, a situação poderá persistir por algum tempo. Com exceção de alguns jornalistas que terão trabalho “garantido” com pautas diárias sobre o assunto, a maioria das pessoas ligou o “alerta vermelho nas finanças”. Isso quer dizer que é o momento para cortar gastos, evitar novas dívidas e, principalmente encontrar novas formas de ganhar dinheiro.

Por incrível que possa parecer, se você mantiver a cabeça no lugar e pensar positivo, verá que momentos de crise poderão se tornar excelentes oportunidades para ganhar dinheiro. A palavra oportunidade foi colocada propositalmente na frase para mostrar que as chances não serão oferecidas para você por pessoas caridosas, mas você deverá construí-las, através de estratégias bem sucedidas. Ficou confuso? Pois explico melhor com o uso de um exemplo pessoal: há alguns anos participei de um processo seletivo para o curso de mestrado em uma grande universidade e fui contemplado com uma bolsa de estudos. Enquanto outros colegas bolsistas afirmavam estarem “tranquilos” com a remuneração “garantida” durante os dois anos de curso, sentia um grande desconforto e afirmava com frequência para mim mesmo: quando o curso terminar eu não terei mais garantia de nada e poderei ficar sem dinheiro por um tempo indeterminado. Passei então a trabalhar no que seria a minha “futura oportunidade”, ou seja, encontrar na Internet uma fonte segura de renda.

A trajetória rumo ao sucesso foi longa e repleta de tentativas frustradas e “problemas de percurso”, mas a gratificação por encontrar o caminho correto foi amplamente recompensadora e é isso que pretendo compartilhar com você nas próximas semanas. Obviamente que não poderei apresentar tudo de uma única vez, pois isso tornaria o texto muito extenso e cansativo. Sendo assim irei divulgar um artigo por semana e tentarei manter clareza e simplicidade, afinal de contas, é importante que você se sinta motivado e que também encontre diversão durante o percurso. Dito isso, poderemos passar para o primeiro passo:

Alvo-Ganhar-Dinheiro

1. Torne-se um especialista
Conforme expressei nos parágrafos anteriores, não há vitória sem uma boa estratégia. Por mais óbvio que isso possa parecer, é comum que você se sinta muito motivado a ganhar dinheiro, mas demonstre pouca motivação para pensar no desenvolvimento de uma estratégia. A boa notícia é que você não precisa desistir de tudo por identificar esse problema, já que a maioria das pessoas seguramente já enfrentou algo similar. Há inclusive neurologistas que afirmam ter encontrado explicação na própria dinâmica do nosso cérebro: diante de uma situação que exige escolha, seu cérebro irá optar por aquela que considerar “mais vantajosa”. Se você precisa chegar rapidamente no trabalho e há dois caminhos, um seguro e distante na faixa de pedestres e outro arriscado porém “rápido” fora dela, você certamente escolherá o segundo, mesmo que corra o risco de ser atropelado. No entanto, tornar-se bem sucedido na Internet não é algo tão fácil como atravessar a rua e é preciso sim de estratégia. Se você gosta de futebol já deve ter percebido que simplesmente entrar em campo e tentar chutar a bola na goleira do adversário não será o caminho mais inteligente ou promissor (o 7X1 no Mundial não me deixa mentir).

Sendo assim, apresento o primeiro passo rumo ao sucesso em seu empreendimento. Posso afirmar que ele não é nenhuma novidade – você precisa se tornar um especialista na área em que deseja ganhar dinheiro! O que estou querendo dizer é que você deverá fazer um mapeamento da área em que deseja se aventurar. Você deve estar se perguntando, e se eu não tiver uma área de interesse? Nesse caso o segredo é uma palavra muito conhecida por todos nós: prazer. Pense em algo que você realmente sinta prazer em fazer/ler/aprender. Como diria o autor Joel Comm, até mesmo se você não faz “nada da vida” e fica o dia inteiro vendo televisão, já poderá ser considerado um “especialista em TV” e utilizar esse conhecimento para algo lucrativo. Como fazer isso? Bom esse será o assunto do próximo artigo.

Neste primeiro momento aconselho a você pensar em algo que realmente lhe oferece prazer. Sugiro que verifique sua lista de sites favoritos e no que mais pesquisa no Google. Faça uma lista das cinco páginas mais acessadas por você ao longo da semana. Anote também seus maiores hobbies e os assuntos que consiga “ficar horas falando sobre”. Não sinta vergonha de colocar na lista assuntos como “séries de tv”, novelas ou livros para colorir.

Com a relação dos prazeres em mão, poderemos passar para o próximo passo.

Até semana que vem.

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!