Descubra qual a fonte mais confiável de todas

Qual a fonte mais usada por você em seu cotidiano?

Não é preciso ser um designer para conhecer e interagir com os diferentes estilos de fontes existentes atualmente. Qualquer editor de texto básico oferece uma lista diversificada de tipos para o uso em trabalhos escolares, acadêmicos ou profissionais.

Quando se trata de transmitir uma informação, a forma das letras pode afetar diretamente o conteúdo. Um estudo realizado por uma gráfica britânica chamada Solopress descobriu qual a fonte mais confiável do público em geral.

De acordo com a pesquisa, as pessoas levam em consideração as fontes utilizadas pelos meios de comunicação que elas costumam acompanhar com frequência. Assim, indivíduos com idade superior a 55 anos disseram estar mais familiarizados com o estilo usado pela BBC. As pessoas com idade entre 35 a 44 anos se diziam mais inclinadas aos estilo de letra do Google. Já os mais jovens entre 18 e 24 anos de idade não demonstraram dificuldade em reconhecer a Helvetica. No entanto, houve um consenso em torno da Times New Roman e ela foi escolhida como a fonte mais confiável pelos entrevistados. O motivo é o fato de ser utilizada com frequência pelas revistas acadêmicas e científicas.

A família tipográfica serifada foi apresentada ao público no ano de 1931 através do jornal inglês The Times of London. Atualmente ela possui grande visibilidade graças a sua disponibilidade em processadores de texto do Windows e outros sistemas operacionais.

Apesar do estudo corresponder ao público do Reino Unido, aqui no Brasil a Times New Roman também é popular nos editores de texto e em periódicos de universidades e centros de pesquisa. Assim, se o estudo fosse repetido aqui provavelmente apresentaria resultado semelhante.

Times_New_Roman

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!