Design de Embalagem: Curso Básico



Como sabemos, o Design esteve presente em todo o desenvolvimento histórico da humanidade, assim como a própria figura do designer. Um profissional com sensibilidade e talento para oferecer soluções aos inúmeros problemas na sociedade.

Prova disto é imaginar como seria realizar uma atividade simples, como fazer compras no supermercado, caso não houvessem rótulos nas embalagens, ou mesmo a própria embalagem.

O Design de Embalagem permite que a marca realize uma relação eficiente com o consumidor. Mais do que transportar e armazenar alimentos, a embalagem pode estabelecer um relação emocional entre o indivíduo e o produto consumido. Neste sentido, pensar em questões como ergonomia e estética é algo fundamental durante o exercício de criação.

embalagem Design de Embalagem: Curso Básico

Exemplos de embalagem

Foi neste contexto que Fábio Mestriner desenvolveu o Curso Básico de Design de Embalagem, publicado pela editora Editora Makron Books (Grupo Pearson). O livro apresenta, de forma bastane didática, todo o processo de criação de uma embalagem, abordando desde questões de ergonomia até aspectos de marketing e comunicação.

Segundo a editora, o livro foi criado com o objetivo de aprofundar a compreensão de estudantes e profissionais, tanto do Design quanto do Marketing e Publicidade, oferecendo uma metodologia completa sobre o Design de Embalagem. Referência obrigatória para todas as pessoas que buscam um aperfeiçoamento constante em suas carreiras.



capa Design de Embalagem: Curso Básico

Design de Embalagem: Curso Básico
160 páginas
Autor: Fábio Mestriner
Ano de publicação: 2004 – Edição 2
Editora: Makron Books

Compre agora!

Banner Construindo Marcas Sucesso Design de Embalagem: Curso Básico

Leia também: