Dropbox apresenta novo logo e divide opiniões

Se você tem mais de trinta anos já deve ter vivido as diferentes etapas do processo de armazenamento de arquivos: pasta de papel na gaveta, disquetes, CD-R e CD-RW, pendrive e finalmente a nuvem.

O  cloud computing se popularizou no início do ano 2000 e atualmente é um dos recursos mais utilizados em todo o mundo. O Dropbox surgiu em 2007 e hoje possui valor de mercado superior a 10 bilhões de dólares.

Desde o seu surgimento o logotipo passou por poucas mudanças. Vale ressaltar que a caixa aberta é uma representação literal que já foi utilizada por inúmeras marcas, antes mesmo da existência do Dropbox.

Recentemente a empresa lançou um novo sistema de design. Apesar de manter a caixa como símbolo, a forma foi simplificada para representar a diversidade de usuários.

O projeto foi desenvolvido pela agência Collins em parceria com os profissionais do Dropbox. O objetivo foi explorar uma paleta de cores diversificada, testar novas tipografias e chamar a atenção do público com ilustrações artísticas originais. Além disso, foram criadas animações dinâmicas e muito atraentes.

Apesar do novo logo ter boas características (como ser simples, compreensível e proporcional) o público ficou dividido entre os que gostaram da nova identidade visual e aqueles que aproveitaram a oportunidade para fazer piadas, principalmente pela suposta semelhança com o primeiro logo da marca de sorvetes Kibon.

Confira os detalhes abaixo:

Algumas pessoas acharam o novo logo parecido com o primeiro símbolo da Kibon, você concorda?