Empresa de telefonia TIM apresenta novo logotipo

Novo Logo Tim

A TIM apresentou recentemente seu novo logotipo com mudanças expressivas em comparação à versão antiga.

A marca decidiu seguir a tendência contemporânea para a simplificação e retirou o volume e efeitos tridimensionais do seu logotipo. A nova versão também possui traços simples e cores homogêneas.

Além do redesenho, o CEO do grupo Telecom Itália Marco Patuano anunciou que a estratégia também prevê a unificação do nome em toda a área de abrangência da marca. Assim, os países que utilizavam o nome Telecom Itália passarão a usar somente TIM.

A TIM comunicou que serão feitas campanhas institucionais com grandes nomes da tecnologia, como Sir Tim Berners-Lee, o criador da WWW. Segundo a revista Exame, a marca conta com 30 milhões de linhas mobile e 12 milhões de fixas na Itália e soma 72,6 milhões de clientes no Brasil.

Se o objetivo da marca foi apostar na simplificação para comunicar uma ligação com o futuro, o novo logo parece que passou um pouco do ponto. A maioria dos profissionais com quem conversamos afirmou que ele ficou simples demais e, por isso, pouco impactante. O fato dos retângulos terem alguns cantos arredondados e outros não também gerou críticas. Para alguns o conceito lembra mais uma letra do alfabeto japonês do que o “T” em espaço negativo ou um chip de celular. E você, o que achou?

Confira abaixo o antes e depois:

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

E o vídeo institucional:

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!