Encontre o problema no novo logo da Copa Libertadores

Logo Libertadores

A Copa Libertadores (Conmebol) é um dos torneios de futebol mais importantes da America Latina. Foi criado em 1960 e desde 2013 conta com o patrocínio da japonesa Bridgestone.

Em dezembro foi realizado o evento para a realização do sorteio para a próxima edição de 2017, ocasião em que se apresentou o novo logotipo.

No site da Conmebol foi publicado um texto que informa o contexto que motivou o redesign. Segundo os organizadores, a nova imagem da Copa Libertadores faz parte da estratégia de reforma administrativa.

O símbolo é formado por curvas ascendentes que representam o esforço dos atletas para a conquista da vitória. A cor dourada homenageia a riqueza do continente e a celebração esportiva. O elemento central faz referência ao troféu do torneio. E nele encontramos o problema.

Um logotipo deve ser simples e comunicar a identidade da marca de forma condensada. O designer costuma levar em consideração o fato de que o símbolo será aplicado em diferentes formatos. Quando uma forma é simplificada ela pode ser facilmente identificada pelo observador em qualquer tamanho. O novo logotipo da Conmebol apresenta um elemento central desproporcional e com detalhes que são difíceis de serem observados em reproduções pequenas.

Se o objetivo foi colocar o troféu em evidência, a maneira como ele foi apresentado acabou diminuindo sua importância. Confira abaixo e comente sua opinião:

Logo_libertadores

Logo_libertadores02

 Imagens: Conmebol.

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!