Falha no Oscar mostra que design é muito importante!

Todo mundo erra. Até mesmo uma instituição com noventa anos de existência comete erros. O mais importante é aprender com eles e, se possível, nunca mais repeti-lo.

A audiência mais atenta desta última edição do Oscar percebeu uma mudança importante. Os vencedores do Academy Awards de 2017, jamais esquecerão a saia justa em que foram colocados pela produção da maior premiação do cinema. Depois do mico de ter anunciado o prêmio para o filme errado,  se descobriu que, assim como ocorreu com o Miss Universo, houve uma falha tipográfica, ou seja, o layout mal resolvido foi o responsável pelo engano.

Para evitar que a confusão se repetisse em 2018, os envelopes contendo os nomes dos vencedores receberam novo design.

O público percebeu que os envelopes estavam maiores em um tom cinza escuro e receberam uma fonte dourada em tamanho grande. Além disso, as categorias também foram impressas em letras maiúsculas.

Segundo o New York Times, a solução adotada no novo layout foi muito acertada, pois permitiu que nenhum erro passasse despercebido.

A falha no Oscar 2017 e o redesenho de 2018 mostrou para o mundo que design é realmente muito importante!

(Photo by Matt Sayles/Getty Images)

Imagens: Divulgação

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!