Fotógrafo usa ilusão de ótica para estimular adoção de animais de estimação

Para chamar a atenção do público para uma causa importante o fotógrafo criou anúncios inspiradores.

O objetivo foi estimular a conscientização para a adoção de animais de estimação. O indiano Amol Jadhav em um trabalho conjunto com a agência McCann Worldgroup usou os contornos dos modelos humanos para formar a figura de diferentes pets.

O projeto foi realizado para a instituição World For All de Mumbai que desenvolve um trabalho importante na defesa e incentivo à adoção de animais de estimação.

Nas imagens da campanha o fotógrafo usou técnicas de iluminação e enquadramento com grande maestria criando uma ilusão óptica fascinante. As pessoas foram posicionadas de maneira que seus corpos criassem a forma de animal no espaço negativo. São três composições distintas que mostram uma cena de afeto entre os personagens e respectivamente a imagem de um cão, gato e coelho. A simplicidade e forte impacto visual são complementados pelo slogan “There’s always room for more. Adopt.” (Há sempre espaço para mais um. Adote.).
Confira abaixo o resultado final:

Ilusao-Otica-Adocao-Animal

Ilusao-Otica-Adocao-Animal2

Ilusao-Otica-Adocao-Animal3E