Globo surpreende o público com novas vinhetas

A Rede Globo apresentou recentemente o redesenho dos logotipos e vinhetas de suas sessões de filmes.

Se o SBT costuma preencher sua grade de programação com reprises de novelas mexicanas (e o Chaves!), a Globo faz isso com filmes enlatados e blockbuster.

A emissora já havia redesenhado os logos da “Sessão da Tarde” e do “Corujão”. Quem esteve de férias ou desempregado certamente já cansou de assistir clássicos como “Os Goonies” (1985) ou “Corra Que a Polícia Vem Aí” (1988).

corujao

sessaodatarde_antesdepois

Para iniciar o segundo semestre com novidades, foram criados logotipos e identidades visuais para o “Domingo Maior”, “Temperatura Máxima”, “Sessão de Gala”, “Supercine” e a popular “Tela Quente”.

Após várias décadas utilizado o estilo futurista e metálico característico do designer Hans Donner, o público foi surpreendido com logos simplificados em cores menos vibrantes. Além disso, conceito de cada vinheta remete ao tipo de filme que normalmente é exibido nas sessões.

A mudança mais significativa foi o logo da “Tela Quente” que perdeu os elementos que remetiam ao fogo e voltou a apresentar o colorido presente nas suas primeiras vinhetas. Confira abaixo o resultado final e deixe sua opinião:

Nova Vinheta Globo

Nova Vinheta Globo2

Nova Vinheta Tela Quente

Nova Vinheta Tela Quente3

Nova Vinheta Tela Quente4

Nova Vinheta Tela Quente5

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!