Gol Linhas Aéreas apresenta novo logotipo

Depois de mais de 14 anos utilizando o mesmo logotipo, a Gol Linhas Aéreas apresentou ao público sua nova identidade visual.

Já havíamos comentado anteriormente sobre a critica que o famoso designer brasileiro Alexandre Wollner havia feito ao logotipo da Gol no documentário “A formação do design moderno no Brasil”.

O fato é que, para a maioria dos designers, o logotipo não representava a marca de forma apropriada por seu estilo considerado “ultrapassado”. A forma das letras e a repetição da letra “o” eram muito problemáticas.

A nova identidade foi apresentada nesta quarta-feira (15) e divulgada em importantes sites de notícias, como o G1, da Rede Globo.

A equipe de criação liderada por Marcus Sulzbacher da agência AlmapBBDO desenvolveu um logotipo inspirado na versão anterior para a companhia aérea. O nome da marca foi apresentado em uma fonte geométrica e contém um elemento que representa dois elos entrelaçados formados pela letra “o”. As cores cinza e laranja foram mantidas assim como o slogan “linhas aéreas inteligentes”.

A mudança foi motivada pela nova fase da empresa, marcada por estratégias de gestão e novas aquisições de aeronaves.

O novo logotipo será incorporado nos materiais de divulgação da marca e também será estampado nas aeronaves da companhia. A primeira a receber o símbolo será a centésima encomendada pela Gol da Boeing. O que achou da novidade? comente abaixo.

Antes e depois no logo da Gol.

Antes e depois no logo da Gol.

Aplicação da marca em aeronaves.

Aplicação da marca em aeronaves.

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!