Governo Temer anuncia novo logo e vira meme na Web

A cada novo governo é preciso que seja criado um logotipo e identidade visual que estará presente em toda a comunicação oficial.

Nas últimas décadas os governos Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma tiveram suas marcas e slogans.

Como você pode perceber nos exemplos abaixo, todos os designers optaram por representações simplificadas e a escolha de elementos que remetessem à identidade nacional:

Logo do Governo Fernando Collor (1990-1992)

Logo_Governo_Collor

Governo Itamar Franco (1992-1994)

Logomarca_do_governo_Itamar_Franco

Governo Fernando Henrique Cardoso (1994 – 2002)

525px-Brazilian_Government's_logo_(Fernando_Henrique_Cardoso).svg

Governo Lula ( 2002-2010)

Brazilian_Government's_logo_(Luiz_Inácio_Lula_da_Silva).svg

Governo Dilma (2010-2016)

Governo Federal Lula

marca-fonte-escura-transparente

Após o afastamento de Dilma, o vice Michel Temer assumiu a Presidência da República e apresentou o novo logotipo do Governo Federal. A composição é formada por um círculo tridimensional com uma faixa central verde e amarela com o slogan “Ordem e progresso”.

governo-federal-Temer

Para muitos designers, o novo logo não condiz com a tendência contemporânea para a simplificação e se mostra um tanto antiquado. Logo surgiram inúmeros memes nas redes sociais com montagens divertidas utilizando o símbolo:

CiQ2WEyWkAAlPGX

CiQm3lPWUAAH9xq