Grand Canyon celebra 100 anos com novo (e problemático) logo

Quem já teve a oportunidade de conhecer o Grand Canyon nunca mais esquecerá a experiência. O desfiladeiro foi formado pelo rio Colorado, possui 446 km de comprimento e chega a uma profundidade superior a 1,8 km. Recentemente o Serviço de parques nacionais e a Associação do Grand Canyon apresentaram um novo logotipo para celebrar o centenário do parque em 2019.

O novo símbolo, uma reprodução quase literal do Grand Canyon e do Rio Colorado, apresenta o slogan “Go Grand”. O projeto foi desenvolvido a partir de um trabalho conjunto entre a Grand Canyon Association e a empresa de marketing Off Madison Avenue.

Opinião: um dos maiores problemas da composição é o excesso de elementos: há duas barrar azuis,  a identificação da data, a paisagem estilizada com cinco cores diferentes e o texto na mesma fonte, mas em tamanhos diferentes ocupando quatro linhas. A representação do Grand Canyon também parece ter sido inspirada no logotipo do chocolate Toblerone.

Quem é designer sabe a dificuldade de se representar parques nacionais, reservas ecológicas, cidades e países. Na maioria das vezes a escolha pela representação literal acaba resultando em composições complexas, cheias de elementos e confusas. No entanto, há casos em que o designer conseguiu superar esses obstáculos com muita criatividade e talento.

Confira abaixo:

National Park Stamps por Valerie Jar

Parque Nacional Canarias – Espanha – 10 finalistas do concurso 

 

 

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!