Jornal britânico ‘The Guardian’ passa por importante reformulação

Responda rápido, quantas vezes nesta semana você foi à banca de jornal comprar seu exemplar?

No mundo todo os grandes meios de comunicação tem buscado alternativas para lidar com o fato de que a maioria das pessoas já substituiu jornais e revistas impressos por versões online.

Um dos jornais britânicos mais importantes anunciou recentemente uma grande reformulação. Fundado em 1821 como Manchester Guardian, The Guardian conta atualmente com uma circulação de 146 mil exemplares impressos. Enquanto isso, o site atinge 152 milhões de visitantes únicos por ano.

Por esse motivo, o Guardian Media Group,  que é responsável pelo The Guardian e outras publicações como The Observer e The Guardian Weekly, apresentou uma mudança no formato e identidade visual do jornal. A partir de agora a versão impressa com dimensão “berlinense” muda para uma dimensão tabloide. Além disso, The Guardian apresentou um novo logo, tipografia e site.

O antigo monograma que era formado pela letra “g” minúscula em um círculo na cor azul foi substituído pela letra inicial maiúscula em estilo estêncil.

A versão impressa e o site receberam uma nova grid, mas o logotipo permaneceu à direita, uma das características distintivas do jornal. Abaixo você poderá conferir alguns detalhes divulgados pelo site Brand New: