Mozilla Firefox apresenta novo logo e anuncia que vai “evoluir”


O processo de criação ou redesenho de um logo costuma variar de acordo com o perfil do designer e exigência do projeto. Na maioria das vezes o designer e equipe responsável costuma trabalhar em algumas variações de um mesmo conceito.

No entanto, existem projetos em que o cliente solicita inúmeras opções para que uma seja escolhida. Esse é o caso do
Mozilla Firefox. A marca, que foi um dos navegadores concorrentes do Google Chrome e do Microsoft Edge durante a última década, anunciou que está realizando inúmeras melhorias pois, segundo o diretor Tim Murray, é preciso evoluir.

O processo de criação envolve  11 novos logos que estarão relacionados com uma “masterbrand”. Assim, foram criados dois “sistemas” contendo 12 logotipos que ainda precisam passar pela aprovação dos usuários do Mozilla Firefox.

Os símbolos estão sendo criados para representar os novos aplicativos e serviços da Firefox. Entre as opções está uma simplificação da famosa raposa (ou panda vermelho?) e outros elementos geométricos simplificados com cores em degradê.

Segundo o diretor da marca em um artigo no site Design Taxi, “ainda nos trabalhos estão explorações de tipografia, padrões gráficos, movimento, naming, eventos, parcerias e outros elementos do sistema que, usados ​​em conjunto com a consistência do produto, formarão a experiência total da marca”. Abaixo você poderá conferir os sistemas e símbolos já divulgados:

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!