NESTEA muda logo, embalagem e fórmula para agradar consumidores exigentes

O chá gelado Nestea possui quase setenta anos de existência e passa por uma transformação importante em seu logo, embalagem e fórmula.

Uma das motivações para a mudança radical foi o fim da parceria com a Coca-Cola que durou cerca de 16 anos. As grandes empresas seguirão com estratégias separadas para esse tipo de produto. Vale lembrar que o maior concorrente do Nestea é o chá gelado Lipton que surgiu com a parceira entre Unilever e PepsiCo.

A Nestlé também divulgou a modificação na fórmula do chá gelado que agora será adoçado com estévia ao invés de xarope de milho e não receberá corantes e aromatizantes artificiais. O objetivo será atender ao interesse crescente dos consumidores por produtos considerados saudáveis e sustentáveis.

O novo logotipo segue uma tendência do design contemporâneo para a simplicidade. As inúmeras folhas com cores em degradê foram substituídas por uma única folha. Para o nome da marca foi mantida a fonte anterior mas agora sem os contornos e efeitos de preenchimento. As novas embalagens apresentam um visual mais alongado e “fit” com rótulo transparente e minimalista.

O reposicionamento de marca será lançado inicialmente nos Estados Unidos e não há previsão para a América Latina.

Antes e depois do logo da Nestea.

Antes e depois do logo da Nestea.

Novas Embalagens Nestea

Nestea-02

Nestea-03

Nestea-01