Novo logo da Audi: mudança pequena, grande impacto visual

Novo-Logo-Audi3
O minimalismo no design parece que chegou para ficar. Recentemente a alemã Audi anunciou mudanças em seu logotipo.

Depois da Citroën reposicionar sua marca e mudar seu logo para uma versão plana a Audi também decidiu seguir pelo mesmo caminho.

O novo logotipo da marca de automóveis de luxo mantém o mesmo conceito dos quatro círculos entrelaçados. No entanto, o preenchimento metálico foi removido para dar lugar à versões em preto e branco que se aproximam dos monogramas de grifes famosas. Vale lembrar que o preenchimento imitando metal foi amplamente utilizado por empresas automobilísticas no passado, como você pode conferir aqui.

A nova identidade visual foi projetada para ser flexível e modular, seguindo o dinamismo presente nos supercarros da marca. O redesenho da Audi também transmite elegância e sofisticação, como você poderá conferir nos materiais de comunicação divulgados pela empresa:
Novo-Logo-Audi2

Novo-Logo-Audi