O que é Inbound Marketing e por que você vai precisar dele?

Inbound-Marketing
Se você possui um negócio online provavelmente já deve ter ouvido falar de Inbound Marketing. Continue a leitura para saber mais sobre a importância dele para o sucesso de seu produto ou serviço.

A inovação possui uma incrível capacidade de criar novos tipos de profissão. Quando Michael Faraday (1791-1867) estudou a energia elétrica não imaginava que ela pudesse revolucionar a indústria após a criação de geradores, motores e lampadas elétricas. Quando Alan Turing (1912-1954) criou o primeiro computador, sequer cogitou a possibilidade de seu invento ser aperfeiçoado e caber na palma da mão.

O desenvolvimento da Internet e a popularização das redes sociais fez surgir uma nova forma de interação e consumo. Nesse contexto nasceram também novos profissionais como web designers, blogueiros e especialistas em Inbound Marketing.

O Inbound Marketing consiste em administrar conteúdos originais em redes sociais, blogs e sites para conquistar o interesse do público e assim poder oferecer um produto ou serviço. O termo se diferencia do outbound marketing quando se esperava que a simples oferta poderia despertar o interesse do cliente para a marca.

Este novo marketing digital surgiu a partir da influência do programa Adsense criado pelo Google. A ideia foi apresentar anúncios para os clientes em blogs ou sites a partir das palavras que eles pesquisavam no site de busca. Você já deve ter percebido que depois de pesquisar sobre viagens no Google, surgirão inúmeros banners sobre o assunto em quase todos os sites e blogues que você entrar posteriormente.

Atualmente existem inúmeras agências especializadas em Inbound Marketing. Os profissionais desse segmento normalmente desenvolvem estratégias para que seus clientes impulsionem suas vendas online e tenham redes sociais com conteúdos atraentes e potencialmente lucrativos. Para que isso ocorra, eles costumam explorar elementos como, por exemplo, a elaboração de artigos e posts, a gestão de e-mail marketing, a elaboração de e-books e infográficos, a criação de podcast e videos direcionados e assim por diante.

Segundo Henrique Carvalho do site ViverdeBlog, o Inbound Marketing pode ser resumido em quatro estratégias. A primeira delas é a criação de e-mail marketing de qualidade, o SEO e a otimização dos websites nos mecanismos de busca, a construção de uma imagem forte nas redes sociais e a conquista de um público fiel através de blogs valiosos.

Entre as vantagens do Inbound Marketing, quando comparado com o marketing tradicional, está o seu baixo custo de investimento. No entanto, é preciso ficar atento às promessas mirabolantes de pseudo profissionais que garantem retorno quase imediato a partir de soluções “infalíveis”. Para ganhar dinheiro na Internet é preciso ter paciência, conhecer o seu público e desenvolver estratégias eficientes. Como disse Bill Gates “a chave do sucesso nos negócios é saber para onde o mundo se dirige e chegar lá primeiro”.

Fonte: Viver de Blog

Fonte: Viver de Blog

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!