Por que esta campanha publicitária está dividindo opiniões?

Uma famosa revista belga decidiu aprovar uma série de anúncios criativos que estão dividindo opiniões.

A agência responsável se chama Mortierbrigade e, se já não ganhou, deveria ganhar um prêmio pela criatividade.

Para divulgar uma série de livros para adultos, eles criaram imagens de personagens femininos e masculinos posicionados estrategicamente para interagir com a imagem ilustrativa da matéria na revista. Com o slogan “ponha sua imaginação a funcionar”, as combinações de imagens podem passar desapercebidas ou atrair a atenção dos mais maliciosos por seu novo significado sugestivo.

A revista em questão se chama Humo e circula na Bélgica desde 1936. Com conteúdo satírico ela foi muito bem sucedida ao investir em marketing criativo e profissionais talentosos.

Por explorar o duplo sentido, a campanha tem dividido opiniões entre aqueles que aprovam a ideia e os que acham imprópria.

E você, o que achou dos anúncios?

Campanha-polemica

Campanha-polemica2

Campanha-polemica3

Campanha-polemica4

Campanha-polemica5

Campanha-polemica6