Por que esta será a marca mais criativa que você verá hoje?

Marca-Criativa-Capa

O seu trabalho exige criatividade? Então você já deve ter vivenciado o drama do bloqueio criativo. No caso da criação de logotipos, a busca por um conceito original costuma tirar o sono de muitos profissionais.

O que talvez os leigos não percebam é que para se chegar a um conceito simples e criativo é preciso um briefing bem aplicado, muita pesquisa, inspiração e transpiração.

Ao analisar o trabalho de seus colegas designers você percebe que uma ideia é criativa quando reflete “como não pensei nisso antes?”. Esse é o caso do projeto desenvolvido pela agênica belga Skinn Branding para a marca John & Jane.

Para começar, o nome da marca é muito sonoro e possibilitou o desenvolvimento de algo memorável. Os designer da Skinn criaram um monograma com as iniciais do nome da empresa. No entanto, a simples combinação de duas letras “J” não parecia estar a altura da marca responsável por oferecer suporte técnico para eventos.

O conceito criativo proposto pela Skinn é formado pela união das letras iniciais para formar o símbolo “&”. No site da agência eles comunicaram que o casal é tão inseparável quanto Batman e Robin e por isso buscaram por um elemento forte e atraente para representar a empresa.

Além do símbolo, a agência escolheu um azul vibrante que criou uma harmonia interessante com o cinza e o prateado. Outro ponto alto da identidade visual são as frases que comparam a união entre John & Jane com outras combinações que memoráveis como Adão & Eva, Yin & Yang, Dolce & Gabanna Romeo & Julieta e etc. Confira abaixo o logotipo e identidade visual da marca: