Por que o design para o iPhone X não parece tão inovador?

2-Apple-Anuncio-iPhone-X
A Apple voltou a receber destaque nos meios de comunicação por causa da sua grande aposta, o IPhone X.

O modelo foi apresentado em um evento na Califórnia e possui poucas modificações em seu design quando comparado com as versões anteriores. Elaborado em cristal e aço, o Iphone X promete tela sem botões e tecnologia OLED (Organic Light-Emitting Diodes).

A pré-venda terá início no dia 27 de outubro e o lançamento ocorrerá provavelmente na primeira semana de novembro.

Para a apresentação do produto foram elaborados anúncios dinâmicos com elementos orgânicos e coloridos. As manchas em tons de azul, laranja e lilás parecem dançar pela tela para ressaltar as curvas características do aparelho. Além disso, a Apple também aplicou as cores em gradiente nos elementos de texto e no seu logotipo.

Nas redes sociais algumas pessoas brincaram que a combinação de cores foi inspirada na arte do single “Applause” de Lady Gaga, lançado em 2013. Vale ressaltar que um conceito semelhante foi apresentado pelo Instagram em 2016, quando lançou sua nova identidade visual.

Parece que a gigante da tecnologia está com dificuldades de apresentar algo realmente inovador em seus produtos, e isso tem se refletido no design gráfico.

Cores-APPLE

1-Apple-Anuncio-iPhone-X

LadyGaga-Applause



Imagens: Divulgação/Apple.

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!