Por que você precisa investir urgentemente em um cartão de visita?

Cartao-de-Visita

Há quem acredite que mundo digital vai acabar de vez com os leiautes impressos. No entanto, os cartões de visita ainda são ferramentas eficientes para networking.

Na última década, o LinkedIn, Facebook e até mesmo o aplicativo de mensagens Whatsapp tem sido amplamente utilizados para contatos profissionais. Partindo dessa premissa, o que explica o grande volume de cartões de visita impressos diariamente pelas gráficas no Brasil e no Mundo?

O fato é que o pequeno pedaço de papel com as informações pessoais e profissionais ainda é mais dinâmico que qualquer rede social. Digamos que você está caminhado pela rua e encontra um ex-colega de trabalho. Depois de uma conversa apressada ele afirma que está precisando de um serviço profissional ao qual você está habilitado. O que parece mais rápido: você esperar ele ligar o smartphone, acessar as redes sociais e encontrar o seu perfil ou pegar o seu cartão com todas as informações necessárias para um contato futuro?

Além disso, em eventos como feiras, workshop e palestras onde os profissionais costumam conversar com inúmeras pessoas, as chances de alguém se lembrar de você são maiores quando possuem seu cartão de visitas. Até mesmo para pesquisar depois, com mais calma, seus perfis nas redes sociais. Perceba que, diferente do que muitos imaginavam o design online e o impresso não são excludentes. Em muitos casos eles são complementares.

Porém, de nada adianta você investir em um cartão de visita de baixa qualidade ou utilizar um template campeão de downloads que não corresponde à identidade visual do seu negócio. Um cartão criativo e que esteja em sintonia com a sua personalidade pode garantir aquele esperado contato do cliente. Afinal você não vai querer que seu cartão vá parar no fundo de uma gaveta ou na lata do lixo, não é mesmo?

Que tal investir hoje mesmo em um cartão de visita? Entre em contato com a Agência Creative Move!