Santander apresenta novo logotipo e identidade visual

Com mais de 130 milhões de clientes pelo mundo, o grupo bancário espanhol Santander decidiu investir no redesenho de seu logo.

O responsável pelo novo logo e identidade foi o escritório da Interbrand em Madrid, na Espanha. O símbolo da chama estilizada foi adotado pela marca em 1986 e o vermelho icônico em 1989.

O novo logotipo foi pensado para refletir o atual contexto do acesso bancário por aplicativos. Apesar de manter o mesmo conceito, o logotipo ficou mais moderno e simples. A nova fonte sem serifa e o vermelho vibrante também são alterações que chamaram a atenção.  A marca também ganhou uma nova coleção de ícones e campanha publicitária que dialoga com elementos da juventude e tecnologia. Confira abaixo o processo criativo e materiais de comunicação:

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!