Será que decola a nova identidade visual da Decolar?

A Decolar é uma das empresas de viagens mais populares na Web. Desde a sua criação em 1999, a marca tem aperfeiçoado seu sistema de busca e ampliado seu campo de atuação.

Apesar de ser forte em seu segmento, a Decolar utilizou um logotipo fraco em conceito e originalidade. Além disso, o excesso de elementos visuais também deixava o logo confuso e pouco respeitável.

A quantidade de elementos no logotipo da Decolar deixava a marca visualmente confusa.

Para comemorar vinte anos de existência a Decolar apresentou um logotipo e identidade visual renovados. O novo logo possui um visual mais simplificado e dinâmico. As cores azul e vermelho vibrante foram substituídas por dois tons de lilás.

Segundo Andrés Patetta (CMO da Decolar) em um artigo divulgado na E-Commerce News, “estamos extremamente entusiasmados por ter realizado um projeto tão relevante para a companhia quanto esta mudança de identidade. É uma empresa com 20 anos de experiência na região, instalada na mente de todos os latino-americanos, e é uma enorme responsabilidade apresentar essa nova identidade. Estamos convencidos de que nossos viajantes receberão esta proposta com o mesmo entusiasmo e paixão com que a desenvolvemos no Decolar”.

O projeto foi desenvolvido pelas agências SAFFRON e REF + e incluiu a reformulação do site e campanhas publicitárias para a TV e Web. A Decolar apostou no conceito “Viver Viajando” que foi explorado em 5 filmes, produzidos pela Black Door Filmes, além de 500 peças publicitárias. A nova identidade visual será divulgada simultaneamente em vários países da América Latina como Brasil, Colômbia, Chile e Argentina.