Crie um wallpaper estiloso para seu logo no Photoshop

Hoje vamos criar um wallpaper utilizando o logo elaborado no tutorial da semana passada. No entanto, você poderá utilizar o logo da sua preferência, pois o resultado final ficará bastante interessante.

Neste tutorial vamos apresentar alguns efeitos no Photoshop, como a textura que imita fibra de carbono e efeitos de iluminação e transparência. Divirta-se!

Passo 1

Abra o Photoshop e peça um documento com o fundo branco, e as dimensões de 4px de altura e 4px de largura. Dê o nome de carbono para o arquivo.

Passo 2

Com a ferramenta Rectangular Marquee Tool (M) selecionada, marque apenas um pixel da imagem. Selecione a ferramenta Brush Tool (B) , e com a cor preta escolhida, pressione quatro vezes sobre a marcação.

Passo 3

Repita o procedimento com o pixel ao lado na imagem e desta vez utilize a cor cinza escuro (RGB #2b2b2b).

Passo 4

Copie cada pixel finalizado e cole abaixo de cada um no sentido oposto. Como na imagem abaixo, repita o procedimento até chegar ao seguinte resultado:

Passo 5

Com a imagem finalizada selecione a opção Edit>DefinePattern e salve com o nome de carbono.

Passo 6

Abra um novo arquivo no Photoshop com as dimensões de 2560 x 1440px e dê o nome de Logo Wallpaper.
Em seguida selecione Layer > Layer Style > Pattern Overley. Aplique Blend Mode Normal, Opacity 100%, Scale 341%.

Passo 7

Novamente selecione Layer > Layer Style > Gradient Overlay, escolha Blend Mode Normal, 100% Opacity, Gradient da cor preta para a transparente, marque Reverse, Style Radial, Angle 90, Scale 80%.

Passo 8

Ajuste um pouco do brilho e contraste da imagem para que pareça mais realista. Escolha Brightness -134 e Contrast para 7.

Passo 9

Com o fundo já criado, abra o Illustrator copie seu logo e cole no Photoshop como Smart Object centralizado.

Passo 10

Duplique a camada e aplique Filter>Blur>Gaussian Blur com Radius de 54 pixels. Em seguida envie a camada para trás, duplique-a e modifique o Bland Mode para Overlay. Sua imagem ficará igual ao modelo abaixo.


Passo 11

O próximo passo será fazer com que o logo assuma uma transparência que imite um vidro fosco. Para isto, duplique a camada do fundo carbono, mantenha Command pressionado, aponte para a camada onde está o logo e ative a seleção da imagem.

Passo 12

Mantenha a layer do funto duplicado selecionada e em seguida aplique uma máscara Layer>Layer Mask>Reveal Selection, depois eleve a camada para o topo na lista de layers.

Passo 13

Pressione o botão direito do mouse sobre a camada e selecione Rasterize Layer, em seguida mude o Blend Options para Overlay e mude a opacidade para 40%.

Passo 14

Para finalizar aplique um Photo filter Image>Adjustments>Photo Filter na cor azul com Density de 22%.

Conclusão

Este será o resultado final do seu wallpaper, algo que com um pouco de dedicação e inspiração fará seu logo ter um efeito bastante interessante. Você poderá utilizar este wallpaper em seu desktop, enviar para seus amigos e postar em redes sociais, como o Twitter.

Não perca um novo tutorial na próxima semana!


Download
Arquivo compactado contendo: Formatos .PSD
Tamanho total: 7,4 MB

Croove
Siga!

Croove

Agência de Design em Croove Creative Move
O Croove é um espaço para a livre expressão da criatividade

Somos uma Agência de Design do Rio de Janeiro. Esse é um espaço onde estudantes e profissionais de áreas como artes, comunicação e design podem aprimorar sua criatividade e talento, buscando inspirações diárias em artigos, tutoriais e materiais para download. Um dos principais objetivos do Croove é criar um canal de comunicação com diferentes públicos.
Croove
Siga!