Under Armour vence processo contra marca chinesa em US $ 300 mil

Under-Armour-Uncle-Martian-Legal-Battle-Chinese-Counterfeit-Knock-Off-Brand-1
A marca americana Under Armor surgiu em 1996 é se tornou mundialmente famosa por oferecer produtos esportivos.
Seu sucesso na China inspirou os donos uma empresa do mesmo segmento chamada Tingfeilong Sporting Goods a lançar a sub-marca Uncle Martian.

A polêmica teve início quando as pessoas começaram a notar uma semelhança entre o logo da Uncle Martian e o da Under Armor. Além disso, alguns elementos do logo também lembravam outra marca famosa, a Fred Perry.

Após tomar conhecimento do fato, a empresa americana entrou com uma ação judicial contra a chinesa. A reclamação foi de que houve violação de propriedade intelectual.

Recentemente os meios de comunicação americanos divulgaram que o caso chegou ao fim. A Tingfeilong Sporting Goods deverá compensar a Under Armour com a quantia de ¥ 2,000,000 (aproximadamente US$ 300 mil ou R$ 950 mil). A Uncle Martian também deverá retirar do mercado todos os produtos que contenham o logotipo alvo de controvérsia.

Confira abaixo a semelhança entre as marcas:

Comparação feita por Josiah Brewster no Twitter.